5 Filmes gravados na Irlanda que você precisa assitir

05:46:00

Todo blog de intercâmbio para a Irlanda que se preze, terá um post falando sobre os longas filmados na ilha esmeralda, e aqui não seria diferente!

Hoje trouxe alguns filmes que foram gravados por lá, e você nem imaginava:



Agnes Browne – O despertar de uma vida - 1999  
1967. Agnes Browne (Anjelica Huston) precisa arranjar uma forma de cuidar sozinha de seus sete jovens filhos, após a morte repentina do marido. Para sustentá-los, ela começa a vender frutas e legumes em um mercado ao ar livre na cidade de Dublin. Enquanto os dias passam, a mulher segue determinada em manter a família unida. Até que ela percebe um interesse amoroso em Pierre (Arno Chevrier), o padeiro local e seu melhor amigo, o que faz Agnes repensar e começar a acreditar que ela pode reconstruir sua vida.



The Magdalene Sisters - 2002
O cenário é a Irlanda, década de 60. Margaret foi estuprada num casamento por seu primo; Bernardette é muito bonita e por isso representa um perigo para os homens da vizinhança; Rose e Crispina são mães solteiras. Por causa disso essas quatro mulheres são mandadas para um convento por seus familiares, com o intuito de "pagar por seus pecados". Essa punição é por tempo indeterminado, o que significa uma vida de trabalhos forçados na lavanderia do asilo católico, no qual as internas são conhecidas como as "Irmãs Magdalena". Humilhadas regularmente pelas madres, que não toleram desobediência, muitas vezes usando castigos físicos, as quatro precisam desafiar a violência à qual são submetidas. O filme é inspirado nas instituições chamadas de Asilos de Madalena.


  Once - 2007
(Apenas Uma Vez) é um filme musical irlandês de 2006 escrito e dirigido por John Carney. Rodado em Dublin, Irlanda. Pelas ruas de Dublin, um músico toca suas composições próprias para arrecadar alguns trocados. Passando um dia por acaso, uma imigrante tcheca se encanta pelas melodias e entra, sem querer, na vida dele. Quando menos percebem os dois estão compondo canções sentimentais juntos, mas encontram algumas dificuldades para dar início a um romance. Ela é casada e ele vem de um relacionamento amoroso frustrado.


P.S. Eu Te amo  - 2007
Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação.


Casa Comigo? - 2009
Anna (Amy Adams) viaja a Dublin, Irlanda, para pedir o namorado Jeremy (Adam Scott) em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Após contratempos na viagem, Anna vê-se obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan (Matthew Goode), dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados.

Confesso que quando assisti, Once, PS: Eu Te Amo e Casa Comigo, não fazia ideia da onde era a Irlanda, mas depois fiz questão de assistir e prestar atenção em cada detalhe. Se tiver algum outro filme para me indicar por favor me avise!

Beijoos

Confirar nossas postagens relacionadas

0 comentários

Like us on Facebook

Imagem do Dia

Imagem do Dia