8 dicas de viagem, de um casal nada experiente

09:21:00



Não que eu seja uma pessoa viajada e super experiente em aeroportos, aviões e destinos, mas só com essa viagenzinha, já me arrependi de não ter levado mais em consideração as dicas que por 3 anos eu lia em blogs. 

As dicas são na verdade, para me lembrar do que fazer e não fazer nas próximas viagens, mas se você quiser, anotai :D

1.Faça uma lista:
Sim, daquela bem clichê, onde você coloca exatamente tudo que não pode faltar, haaa, importante lembrar onde você está fazendo a lista, pq próximo ao dia de fazer as malas, eu tinha listas pela casa inteira, e não fazia ideia de qual era a certa. Mas não se esqueça: Menos é mais

2.Leve um lanchinho para o aeroporto:
Nossas mães disseram: Levem uns lanchinhos prontos de casa, leva uma fruta, leva isso, leva aquilo, ouvimos? Obvio que não né! Mães são feitas para não ouvirmos, e depois falar, eu avisei. Eu sinceramente, como uma boa perdida de primeira viagem, achei que não poderíamos entrar para as salas de embarque com comida na mala de mão, mas para a nossa surpresa e arrependimento, podia, entramos com 2 bananas e 2 maças e vários doces de abobora, aiiii seu tivéssemos ouvido nossas mães, não teríamos pago 8,90 em cada coxinha.

3.Vai na janelinha?
Já estão carecas de saber que viemos de Iberia né, uma das vantagens que não lembro se contei no outro post, é que, os assentos tem a configuração de 2-4-2, ou seja, dois na janela de boas, 4 no meio esmagados e 2 na janela de boas, como a reserva de assento não estava inclusa no valor, resolvemos ligar e reservar o nosso, e nesse site Seat Guru, você consegue ver a aeronave que vai viajar, informando o nome da companhia e o número do voo, o mais legal é que eles dão notas para o assento, e na hora de reservar você pode ter uma ideia de qual é o menos pior hahaha

4.Acompanhe o clima do seu destino:
Já pensou, você chega no sul da Itália em pleno agosto, com casacões super pesados, só pq é Europa, e na Europa só deve nevar kkkk aqui onde estou não chove tanto, então as roupas que eu trouxe (que falarei em outro post) me ajudou e está ajudando bastante, já peguei frio e neve de -8 e de 8 e até agora tudo tranquilo.

5.Mala de mão:
Uma das coisas que me arrendo amargamente é, não ter vindo com mala de mão de rodinha, viemos com duas mochilas, com notebook, câmera, carregador, uma muda de roupa, e outras cositas mas, e senhor, que peso, se seu notebook e seu carregador não pesar duas toneladas igual ao meu, acho que será mais tranquilo, mas nos primeiros 30 minutos com a mochila nas costas, já estava querendo tacar tudo pela janela, enfim, uma mala de mão com rodinhas me pouparia boas dores nas costas.

6.Saiba o mínimo do idioma:
Sim o minimo seria perguntar onde é o banheiro, mas quando chegamos aqui, e percebemos que as pessoas, não falam a mesma língua de terra nostra, tomamos um choque e pensamos: FODEU, mas nada que uma mimica, de posição de fazer xixi, não nos ajude a nos comunicar e pedir informações, pq sim, o Tiago fez a mimica de posição de fazer xixi, para o carinha do trem ( rimos muito, mas depois ele nos olhou feio, falou uns blá blá blás e nos expulsou do trem, hahahaha não foi assim, não rolou a expulsão, rolou só a mimica, mas seria engraçado) Até dá para se virar sem saber muito o idioma, algumas pessoas, geralmente os mais jovens, são bem esforçados em querer ajudar, mas se você quer aproveitar 100% sua viagem, saber falar mais que o básico irá te ajudar MUITO.

7.Organize seu orçamento:
Ninguém quer chegar nos destinhos dos sonhos, e ficar preocupado com dinheiro né! O Tiago que é o louco das planilhas, fez todooo o planejamento da parte financeira da viagem, e graças a isso conseguimos ter noção do que podemos gastar e quanto. No nosso caso que não é apenas férias, e não temos por enquanto, alguma renda fixa, temos que manter tuudo na ponta do lápis. Claro que nem sempre as coisas são como planejamos, então tenha sempre uma reserva para imprevisto, pq infelizmente eles acontecem sempre, seja gastar um pouco a mais onde não devia, até precisar comprar remédios e coisas de emergência. Se for usar cartão de crédito, pelo amor da nossa senhora do consumismo, não esquece de ligar no banco e avisar sobre a viagem, para que o cartão esteja livre leve e com grana pra gastar.

8.Leve SOMENTE o necessário
Achei que seria difícil me desapegar de tanta coisa, mas hoje sei que foi a melhor escolha, nós nos mudamos de país com 1 mala média cada, e 1 mala grande que foi direto pra Dublin com meus cunhados, mas estamos vivendo faz 2 meses, somente com as coisas de 1 mala e 1 mochila, e adivinhem, DEU CERTO e vocês também conseguem, seja para uma viagem de férias ou de mudança mesmo, você não faz ideia de como dá para se virar com pouca coisa, e o melhor é não precisar ficar se matando para levar 567578 malas imensas com coisas que você não vai usar , pra cima e pra baixo, em aeroporto, em escada, na rua, no transporte público. Pode apostar, vai te poupar de dores nos braços.

Espero seguir minhas dicas sempre, pq cê sabe né, casa de ferreiro espeto de pau. Espero que as dicas ajude algum perdido de primeira viagem, igual a nós, que continuamos nessa eterna busca, de saber o que estamos fazendo haha

Beijos

Confirar nossas postagens relacionadas

5 comentários

  1. Olá, amei o post. E parabéns pelo blog. Soh discordo da dica 5. Vim para Europa com uma mala de porão de 20kg. E a mala de mão de rodinha. E mochilar (principalmente em Veneza que não entra carro) com duas malas de rodinha foi um pesadelo. Quase comprei uma mochila. No fim acho q mala eh um pé no saco não importa como. Bjo e continuem postando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom que curtiu Paula, fico felizona. Então minina, tbm acho que mala é um pé no saco e deveríamos ser ricas, e comprar tudo novo em cada destino kkkkk, acredito que dependendo da viagem com certeza uma mochila será mais prática, mas no meu caso que vim de mudança, uma mala de rodinha apesar de provavelmente ser mais difícil de carregar tudo junto, acho que seria menos dolorido kkkk mas nada que um dorflex não resolva. Kkkk

      Volte sempre viuuu. Bjsss

      Excluir

Like us on Facebook

Imagem do Dia

Imagem do Dia