Pontos negativos de planejar o intercâmbio com antecedência

05:45:00


Tudo na vida tem seu lado negativo né!? E no planejamento do intercâmbio não seria diferente! Contei nesse post aqui, sobre os pontos positivos de se planejar o intercâmbio com antecedência, e hoje vem a parte chata, que são poucas, mas faz uma baita diferença!

A primeira sem dúvidas, é a famosa ansiedade, acho que em todo e qualquer planejamento que você tenha que esperar por alguma coisa seja por 2 dias, 2 meses ou 2 anos, a ansiedade sempre dá as caras, e admiro muuuuuito aqueles que conseguem manter a calma e o controle da situação! As vezes ficamos tãão ansiosos e acabamos metendo o pés pelas mão, eai alguma coisa dá errado!
Como diz o livro a ansiedade é o mal do seculo, e saber esperar o tempo certo para realizar qualquer coisa, te ajudará a ter sucesso no seu planejamento!

A ansiedade te faz tomar algumas atitudes precipitadas, e comigo não foi diferente, já contei aqui no blog que fechei o curso direto com a escola la na Irlanda, muuuito tempo antes de embarcar, o que por um lado foi muito bom, pois paguei um valor muuuito abaixo do que está atualmente, por outro lado não foi tão positivo assim. O governo irlandês está mudando algumas regras para os intercambistas, e as escola que não seguirem as regras exigidas, serão proibidas de realizar alguns cursos, e correm até o risco de serem fechadas, pois bem, em outubro sairá uma nova lista com as escolas aprovadas, e se Deus quiser a Ned estará entre elas  haha

Esperar é muito chato também né, a espera leva a ansiedade que leva a tomar atitudes precipitadas, os pontos negativos de se planejar o intercâmbio com antecedência são poucos no meu ponto de vista, mas são bem perigosos, fazer alguma escolha precipitada pode te trazer boas dores de cabeça no futuro, então meu amigo o segredo do sucesso, é respirar, acreditar, planejar e ESPERAR!

Tudo irá se encaixar e acontecerá na hora certa, por experiencia própria, eu não segui muito meus próprios conselhos, e hoje tenho algumas crises de ansiedade por conta de escolhas precipitadas!

Apesar de levar comigo que sempre tudo dá certo no final,e ser o mais positiva possível, a gente fica um pouco preocupada né!

Espero voltar com boas noticias sobre minha escola em breve :D

Ps: Onde se compra um pouco de paciência ai hem? Com um preço amigo!

Confirar nossas postagens relacionadas

0 comentários

Like us on Facebook

Imagem do Dia

Imagem do Dia