Vamos de Iberia Sim!

09:08:00

Sim! Voamos de Iberia!

Para quem não é muito antenado no mundo paralelo das companhias aéreas, não deve nem saber que companhia é essa, e para quem não sabe é a maior companhia da Espanha. Mas depois de 3 anos pesquisando voos do Brasil para a Europa, definitivamente não queriamos ir de Iberia desde o principio.

Mas as coisas mudam, e ainda bem!

Em todos os grupos, em todos os blogs, e em todos os vídeos, inclusive meu dentista, simplesmente detonaram a companhia, desde atendimento péssimo, passando por comida horrível, até perda da bagagem.

Senta que lá vem a historia:

Nossa saga começou quando simplesmente achamos o voo mais barato da vida com 9, sim NOVE meses de antecedência, já contei aqui no blog que compramos as passagens pela cvc, e não foi por nenhuma outra questão a não ser o valor, pq sim! No site da Iberia estava mais caro.

Enfim, em relação ao atendimento desde a hora que precisamos reservar os assentos até quando fomos no balcão de atendimento da Iberia por duas vezes em Guarulhos, fomos SUPER bem atendidos.

Chegamos para fazer o check-in e novamente a atendente foi super simpática e nos tirou todas as dúvidas. No embarque a mesma atenção dos funcionários.

Embarcamos, avião limpo, aparentemente novo, Airbus A330-300 com disposição de assentos 2-4-2, sentamos na janela claro sem ninguém para a gente incomodar quando o Tiago fosse ao banheiro, pq não! Eu não fui ao banheiro durante 10 horas!

Os assentos são apertados como a maioria dos voos internacionais, mas dormi em boa parte, então pra mim não foi tão incomodo o aperto. O entretenimento também está bem bem bom, vários filmes atuais, assisti somente um Como eu era antes de você, e os outros coloquei só para rodar, e capotei hahaha, o Tiago ficou um pouco incomodado com o espaço das pernas, mas logo ficou conformado haha, assistiu alguns filmes e dormiu bem pouco.

Durante a manutenção nas rampas que contei no post das passagens aqui, toda a comunicação foi feita.

O jantar foi servido e a aeromoça que estava nos atendendo não podia ser mais fofa, sempre muito gentil e prestativa, tinha duas opções de janta, massa e carne, e os dois escolheram carne, não comemos nenhuma outra comida de avião, então para nós estava ótima. Para beber, água, suco, vinho, cerveja e refri.

O café da manhã foi simples mas estava bem bom também. Foi servido 40 minutos antes de pousarmos.

Desembarcamos, totalmente perdidos, mas AINDA bem que o primeiro contato fora do Brasil foi com o espanhol, achamos as placas, perguntamos, nos encontramos, passamos pela temida imigração, pegamos um trem até o nosso terminal, e ufa, hora de esperar por 9 horas pelo próximo voo.

O segundo voo atrasou, mudou o portão de embarque, e pasmem, recebi um e-mail avisando que o portão havia mudado e qual era o novo portão.

Voos dentro da Europa, pelo menos esse, foi feito com um avião bem pequeno, também feito pela Iberia, mas em um avião Airbus A321, com composição de lugares 3-3, apesar de voo internacional, Madrid-Roma, não teve serviço de bordo, e nem entretenimento, mas o voo foi uma delicia, não senti absolutamente nada, e voaria mais 100 vezes nesse aviãzico.

Enfim chegamos ao nosso destino final, e graças ao bom amigo das malas, nossas bagagens estavam na esteira, lindas e intocáveis, um pouco sujas, mas intocáveis!

As considerações finais sobre a Iberia, como vocês já devem ter percebido, se leram até o final, é que, sim adoramos voar com a companhia, quando formos escolher nossos próximos voos ela com certeza estará no topo da lista, pq além de ser uma das mais baratas, também adoramos os serviços.

Então se você tem ou tinha algum preconceito com a companhia fica aqui nossa experiencia e recomendação.

Se você já teve algum problema, com alguma companhia, conta pra gente :D

Ps: Os vídeos estão sem edição pq vcs são nossos amigos, e já temos intimidade haha