Nossas escolhas vão dizer pra onde iremos

13:54:00


Quem nos acompanha no Instagram, já viu a novidade.  Pegamos nossas malas cheias de sonhos, expectativas e planejamento, tiramos todos os planos, as certezas, e colocamos, medos, inseguranças, e aquele sapato, para entrar com pé direito, no desconhecido. Saímos da Itália, com outro destino, não aquele que havíamos planejado por mais de 3 anos, não aquele que tínhamos tanta certeza, não aquele que era nosso sonho, ou achávamos que era.

Demos um tiro lindamente no escuro, e quando entramos no avião, ele não desembarcaria na ilha verdinha ele tinha como destino a terra da rainha.

Depois de quase 2 meses pensando, o que realmente iríamos fazer, decidimos vir para Londres. Enchemos nosso coração de esperança de estar fazendo a escolha certa, e viemos.

Minha cidadania foi reconhecida dia 24 de março ( não estávamos esperando) e compramos passagem para o dia 30, ainda meio na incerteza.

Obviamente não foi uma das escolhas mais fáceis que tomamos na vida, teve muitas questões, muitas dúvidas, e algumas pesquisas.

Bom, viemos para a Europa com o objetivo de aprender inglês (ou talvez seja só uma desculpa para justificar nossa saída do Brasil), enfim viemos "aprender inglês", conhecer o novo, e obviamente recuperar o dinheirão, que gastamos desde que paramos de trabalhar no Brasil.

Já sabíamos desde sempre que Dublin, não era um país maravilhoso para arrumar emprego, e acomodação, não que seja impossível, mas sem inglês, arrumar emprego, seria bem mais difícil, e tudo bem, se fosse nossa única escolha, era pra lá que iríamos, com ou sem emprego, a questão é que, com o passaporte italiano, qualquer destino da Europa era uma opção, mas por um tempo ficamos cegos, pois havíamos comprado o curso na Irlanda, e aquele curso " nos prendia" por lá.

Mas foi na Itália, nos momentos ociosos, e com as novas amizades, descobrimos Londres, enxergamos Londres com outros olhos, e descobrimos que as oportunidades por aqui seriam maiores. Claro, não tínhamos certeza de absolutamente nada, nem como funcionavam as coisas por aqui, nem escola, nem documentos para trabalhar, nem visto do Tiago, NADA, era isso que sabíamos de Londres, mas arriscamos e viemos, hoje faz 1 mês e 10 dias, nada está muito certo, mas já arrumei um empreguinho, estamos morando sozinhos, já recebemos até visitas, aos poucos vou contando como foi a finalização do processo lá na Itália, até as burocracias de Londres.

E agora, sentada num parque, em um dia de sol, como os londrinos costumam fazer, tenho a sensação de termos feito a escolha certa 😘

Confirar nossas postagens relacionadas

0 comentários

Like us on Facebook

Imagem do Dia

Imagem do Dia