De repente Califórnia: Um tempo nos EUA

07:16:00

Hoje venho apresentar o maior responsável pela minha ideia de fazer um intercâmbio! Guilherme Motta, trabalhamos juntos lá em 2008 eu acho e desde então mantemos contato! No final de 2013 vejo um anúncio que ele publicou no face, dizendo que estava vendendo seu patins porque iria mudar de país! Como asssimm!! 

Mal podia imaginar que ali começaria a minha louca e insana busca por fazer um intercâmbio! Na verdade tudo começou porque eu coloquei na cabeça que queria ir visita-lo em Los Angeles destino que ele escolheu! Ps: Eu queria visita-lo antes mesmo dele ter embarcado do Brasil! #Loucané!

Enfim ele está de volta ao Brasil por algum tempo e eu aproveitei para fazer algumas perguntas sobre sua ida para Los Angeles - Califórnia, visto, hospedagem, cultura e muito mais, vem ver!



1.Porque  escolheu esse destino? 
Eu, na verdade, sempre fui muito ligado aos EUA. Desde sempre eu queria morar no exterior um dia e não apenas viajar e conhecer um novo lugar, morar mesmo! Pra sempre! E os EUA é um país que sempre esteve muito presente na minha vida. Tenho parentes e amigos lá. Mas sempre pesquisei muito e nisso passei por várias opções de lugares do mundo todo até que eu percebi que os EUA era definitivamente o lugar perfeito para mim. Eu me identifico muito com a cultura americana, a miscigenação do país e o estilo de vida deles. Fiz várias amizades pela internet e inclusive com alguns americanos que vieram ao Brasil. Isso só fazia com que meu desejo aumentasse.


2.Como foi seu processo do visto?! 
Quanto ao visto de turista, foi tudo muito simples!A única trabalheira é ter que andar pra lá e pra cá, já que as coisas são feitas em dois endereços. O processo foi rápido, fácil e não precisei de documento algum além do meu passaporte. Apenas respondi às perguntas na entrevista para saberem a qual estado eu iria, por quanto tempo, o que eu fazia aqui no Brasil e se eu conhecia alguém por lá.
Quanto ao visto de estudante, foi tudo tão simples quanto o de turista, porém sem as perguntas e com a matricula da escola! Em três semanas já tinha tudo em mãos para embarcar. 


3.Você foi por conta própria ou contratou alguma agência?! Achou que valeu a pena sua escolha?!
Fiz tudo por conta própria por eu saber exatamente o que estava fazendo! Eu pesquisei muito sobre tudo! Isso ajudou a me garantir e ter certeza de que conseguiria fazer tudo sozinho e economizar uma boa grana! Claro que não me arrependo de ter feito tudo sozinho! Simples, fácil, rápido e econômico! 

4.Onde você ficou hospedado?!
Eu me hospedei, a principio, em Los Angeles, próximo a área central.Morei em todas as opções acima e a minha preferida foi casa de família e hostel. Pelo contato maior com a cultura, com o idioma, as pessoas e o estilo de vida local.


5.Antes de ir você já dominava o idioma?! 

Eu já tinha um bom nível de inglês, isso me ajudou muito e acho bom ir com um nível intermediário mesmo que vá na intenção de aprender o idioma. Tudo fica bem mais fácil!


6.O choque cultural é muito grande?! Qual a maior diferença entre Brasil e EUA?
Eu não tive um choque cultural. Já conhecia muito bem o lugar sem nem mesmo ter visitado antes. As pesquisas sempre são muito importantes, viu? As diferenças são inúmeras! Seria difícil citar a maior, mas eu posso citar o que mais me faz falta aqui no Brasil! A segurança, os preços, o transporte público, a variedade em tudo! (Comida, restaurante, shoppings, roupas, pessoas, marcas, tudo é muito variado! Bem mais que no Brasil!)


7.O que mais curtiu na sua estadia na Califórnia?! 
O clima mediterrâneo! Descobri que este é o clima ideal pra mim. Pra minha saúde! Nunca tive ataque alérgico por lá, nem resfriado, nem nada! Mas ainda sim fica difícil citar o que mais curti! Eu curti cada detalhe.


8.O que menos te agradou?!
O transito em LA é ruim como em são Paulo. Talvez menos ruim, digamos assim.


9.Você sentiu vontade de voltar pra casa em algum momento?

Em momento algum! Apenas a passeio para visitar amigos e família por uns 7 dias! 


10.Você tem alguma dica indispensável para quem está pensando em ir para os Estados Unidos?!
Pesquise muito! Sobre tudo! Sobre o local, os preços, pessoas, clima, transporte público, super mercados etc. TUDO! Não vá sem ter TODAS as informações necessárias! E saiba que você é OBRIGADO(a) a se adequar as regras da cultura e leis locais! Não queira viver lá como vive aqui. São países, nações diferentes. Tem gente que não sabe bem disso quando vai pra lá.


11.Pretende voltar algum dia!?
SIM! Eu voltarei, sem dúvidas!! Já considero aquele lugar como meu lar doce lar. É lá que quero viver. Jamais teria voltado se não fosse necessário por decisões pessoais, mas voltarei assim que possível com a intenção de não voltar a morar aqui novamente.


12.Nesse período teve alguma coisa que aprendeu que você vai levar pra vida toda?!
Sim! Que não devemos, JAMAIS, deixar de arriscar nossas decisões nesta vida! O tempo pode passar e trazer arrependimento. E pior; ser algo irreversível. Sem a chance de voltar e fazer diferente. Não perca oportunidades na vida. O tempo passa.

Adorei todas as respostas, principalmente a última que não devemos deixar as oportunidades passar, pois o tempo não volta!

A dica sobre pesquisar é muito valida, sempre falo isso nos meus posts sobre Dublin, pesquisar pesquisar pesquisar é a alma de uma boa viagem bem sucedida!

Se você tiver alguma dúvida sobre o tempo que ele passou nos EUA pode deixar nos comentários que ele responde né Gui!!!

Beijoos e volte sempre!

Confirar nossas postagens relacionadas

0 comentários

Like us on Facebook

Imagem do Dia

Imagem do Dia