O intercâmbio só acontece para quem acredita

05:54:00

(Foto Depois dos Quinze)

Há mais de um ano atrás o que pra mim parecia uma coisa totalmente utópica e impossível de acontecer principalmente comigo, que não venho de berço de ouro, pais ricos ou qualquer coisa do tipo, passou a ser REALIDADE.

Porque algumas pessoas sempre acham que morar fora do país, ou só fazer uma viagem internacional é uma coisa que não nos cabe, impossível de alcançar! E ai descobri que meu sonho de infância que a principio seria morar para sempre na terra do Mickey, amadureceu, mas o destino mudou!

Coloquei na cabeça que iria sair do país até no máximo 2016, e foi nessa busca que conheci e me apaixonei a segunda vista pela Irlanda. A segunda vista porque já conhecia o país "de ouvir falar" mas nunca me interessei por pesquisar a história, e ai que a paixão aconteceu! Antes mesmo de conhece-lo eu já me sentia parte de Dublin capital do país!

Bom! Agora era a hora de correr atrás daquele sonho, daquele objetivo, que na verdade eu já sabia que não seria fácil e aliás não está sendo!
Abdicar de ter as roupas da moda, ter o celular do ano, o melhor computador, e carro, não é pra qualquer um, é pra quem tem um sonho e está lutando por ele!

Porque no meu humilde ponto de vista, é muito mais fácil ficar sentado, reclamando da vida, achando que aqueles que se jogam no mundo para fazer intercâmbio é "filhinho de papai" que tem tudo fácil na mão, e por isso saiu do país! E pra mim tudo bem, de verdade não me importa o modo que as pessoas buscam realizar seus sonhos, quem dera tivesse uma família super bem de vida pra me proporcionar um intercambio, mas meus pais me deram a herança mais preciosa que é nunca desistir dos meus objetivos, e sou muito grata por isso.

Todos que eu conheci que tem o mesmo objetivo que o meu, tem que acordar cedo, pegar transporte público lotado (porque vendeu o carro pra pagar o intercâmbio), pegar transito, atura chefe chato, gente mal humorada, mal educada, e temos que enfrentar tudo isso sem nos abalar, tudo em nome de um sonho, porque a gente sabe que lá na frente tudo será recompensado!

Não deixei NINGUÉM me dizer que a minha escolha era errada, precipitada, imatura, e mesmo sem o apoio de algumas pessoas, estamos aqui! Firme e forte com uma única meta.

As pessoas não botam fé, não acreditam na sua capacidade de lutar por aquilo que você acredita, as vezes até tentam de colocar pra baixo e dizer que isso tudo é uma loucura, que você vai se dar mal fora desse "maravilhoso país" vai se arrepender e voltar correndo.

Pois pra esses só tenho uma coisa a dizer: MUITO OBRIGADA! É por sua causa que me esforço cada dia mais!

A gente sabe quem está torcendo pra gente, mesmo que em silêncio e quem está torcendo contra!

Enfim! Se você tem um sonho, independente do que seja, comprar uma casa, um carro, fazer uma viagem ou um intercâmbio, VÁ ATRÁS! Se esforce, lute, corra, se planeje, deixe de gastar dinheiro com besteira, tudo é possível, basta a gente acreditar, você é capaz! Fé em Deus SEMPRE!

Eu estou a mais de 2 anos e meio sonhando com o meu intercâmbio e tenho mais 4 meses de planejamento pela frente, e em nenhum momento desses longos dias nós pensamos em desistir, muito pelo contrario a nossa vontade só cresceu!

E o que ontem eu chamava de: 2016, daqui 2 anos, daqui 1 ano e meio, hoje eu chamo de daqui 4 meses, e nem posso acreditar que finalmente está chegando.

Tudo acontece na hora que tem que acontecer!


Confirar nossas postagens relacionadas

0 comentários

Like us on Facebook

Imagem do Dia

Imagem do Dia