As 10 praias mais incríveis da Itália

05:47:00

Se tem uma coisa que amo nessa vida é mar, áreia, e sol claro! (Mas que fique claro que, só gosto do sol nessas situações!)

Acho que ainda não comentei aqui, mas antes de ir efetivamente para a Irlanda, eu irei ficar um mês mais o menos na Itália, para resolver algumas coisinhas que ficará para outro post! E como não sou boba nem nada, fui atrás das praias mais incríveis da Itália!

E se você pensa que o velho continente só tem verde, ruas estreitas, e arquitetura antiga, está muito enganado! Se liga nas belezas naturais que é possível encontrar por lá!


Cala Goloritze
Quase escondida no nordeste da Sardenha, além de atrair turistas comuns, como famílias e crianças, Cala Goloritze é muito apreciada por alpinistas. Os morros de pedra calcária que envolvem a praia também são atração. As águas claras, que têm uma temperatura agradável, são ideais para mergulho com snorkel. Já as pedras, são o paraíso para os amantes de escalada e caminhada.


Rabbit-Beach
Segundo os usuários do TripAdvisor, essa é a melhor praia da Itália. E em 2013 ela levou também o título de melhor do mundo! A Rabbit Beach pertence à Ilha de Lampedusa, na costa sul da Sicília. O acesso à praia só é feito por barco. Essa é uma das poucas praias no mediterrâneo onde tartatugas colocam seus ovos e os turistas frequentam.


Cala Mariolu
A região de Baunei é conhecida pelas praias de água cristalina na Sardenha. Cala Mariolu atrai milhares de turistas todos os anos em busca de suas águas azul-turquesa.


La Pelosa
A praia fica na comuna de Stintino. E não só tem um visual incrível como também ótima estrutura para curtir o dia, fazer mergulhos e windsurfe. A Torre della Pelosa é um importante componente na paisagem da praia, é herança da idade média


Spiaggia di Tuerredda
A areia fina e clara e o mar azul clarinho lembram muito o Caribe, mas a praia fica em Teulada. No verão europeu cada centímetro da faixa de areia é disputado pelos milhares de turistas que chegam por lá. Se for em alta temporada, vale a pena chegar cedo.



Cala Rossa
A praia fica na ilha de Favignana, na costa ocidental da Sicília. É isolada e suas águas cristalinas são propícias para um banho de mar, parece uma piscina. A paisagem que rodeia o local é uma atração à parte: pedreiras de calcária que já não são mais utilizadas. Nessa praia, é comum estender as toalhas sobre as pedras para tomar sol.


San Vito Lo Capo
A praia, que leva o nome da cidade, agrada as famílias, pois une beleza e conforto. Na extensa faixa de areia é possível encontrar serviço de praia e alimentação e a poucos metros da areia existe hospedagem e centros comerciais. Também é daquelas estilo piscina, quando dentro da água, não há dificuldade alguma para encontrar seu próprio pé.


Praia de Tropea
Diz a lenda que foi Hércules quem fundou a cidade de Tropea, mas a principal história é que a cidade é ocupada desde os tempos neolíticos. Hoje, a deslumbrante Praia de Tropea é o que atrais milhares de turistas todos os anos, mais italianos do que estrangeiros. A cidade fica sobre um precipício, o que favorece a vista do pôr do sol e proporciona fotos quase “aéreas”.


Capri
Cheia de história, Capri é um bom exemplo da atmosfera mediterrânea. Hoje, praticamente toda a cidade é voltada ao turismo. É badalada e costuma receber celebridades. A ilha é pequena, tem um pouco mais do que a metade do tamanho de Fernando de Noronha. A vegetação que cobre parte da ilha combina muito bem com o azul do mar que a cerca.



Taormina
A cidade mais turística da Sicília vai além do mar azul-turquesa. As ruínas do Teatro Grego impressionam por tamanha beleza. E a Isolla Bella (foto), uma pequena ilha no Mar Jônico, recebe os turistas em sua reserva natural quando a maré está baixa. O vulcão Etna, o mais ativo da Europa, é visível de todos os cantos do local e deixa as fotos ainda mais lindas.

É de tirar o fôlego né! Espero muuito um dia poder conhece-las! A que ganhou meu coração foi a Praia de Tropea, e sua preferida?

Fonte: Viagem - Abril 

Confirar nossas postagens relacionadas

0 comentários

Like us on Facebook

Imagem do Dia

Imagem do Dia