Pontos Positivos de Planejar o Intercâmbio com Antecedência

05:48:00

Algumas pessoas pediram para que eu falasse um pouco mais do meu planejamento para meu futuro intercâmbio, então cá estou para contar os pontos positivos de se preparar com antecedência para estudar no exterior.

Estou a quase 2 anos planejando meu intercâmbio, e bem lá no começo de tudo, ouvi muitas pessoas dizendo: "Nossa falta muito tempo" "Nossa 2016 está muito longe" "Vocês irão mudar de ideia até lá" "Mas é muito caro" e blá blá blá

Agora faltam exatos 4 meses e 10 dias e parece que está tudo entrando nos eixos, e esse tempo todo foi suficiente para ter certeza da escolha que estavamos fazendo.

A primeira dica é: se você já tem o desejo de fazer o intercâmbio, seja daqui 6 meses, 1 anos, 3 anos, comece a se planejar o quanto antes.


Se planejar financeiramente com antecedência, é o principal ponto positivo, quanto mais tempo terá até a data da viagem, mais tempo você terá para guardar dinheiro, e quanto mais grana melhor né!

Já que tem a ideia de estudar fora, agora é hora de procurar o destino que mais combina com as suas necessidades, se planejar com antecedência te dá a possibilidade de pesquisar sobre tooodos destinos que você tem interesse, e mudar de ideia quando for necessario. Confesso que não foi fácil decidir que iríamos para a Irlanda, antes disso queríamos ir para Londres, Itália, Canadá atééé decidir que o nosso destino séria a Irlanda



Outra coisa super importante principalmente para quem está planejando fazer intercâmbio por mais de 6 meses, é: agendar consultas com médicos de várias especialidades, fazer todos os exames, pegar todas as receitas dos remédios, e ir viajar com a saúde OK. Você pode pensar: Há Camila mas minha saúde aqui é ótima, raramente fico doente.Que bom pra você, mas não dá para esquecer que você estará sozinho, em um país completamente diferente do seu, e muitas vezes não irá falar a língua local com perfeição, então essa é uma das principais dicas, se prevenir e estar preparado para tudo que poderá acontecer.

A pesquisa é fundamental e também está na lista de pontos positivos, porque ninguém aprende nada sobre um país, uma cultura, uma escola, de um dia para o outro, quanto mais informação sobre TUDO, melhor, e hoje o que não falta na internet são pessoas contando suas experiências em terras estrangeira.

Se você ainda tem algum tempo até a sua viagem, poderá também  comparar os valores de passagens aéreas, e comprar mais barato, quem sabe até comprar em alguma promoção relâmpago.

Variação do câmbio é algo que preocupa muito os viajantes, sejam eles intercambistas ou não. Ter tempo para acompanhar a cotação da moeda de destino é um privilegio para poucos. Como eu disse lá no começo estou a 2  anos e meio me planejando, e isso me possibilitou comprar o euro muito muito barato em janeiro de 2015, e de lá pra cá ele só vem aumentando, então ter dinheiro reserva para quando a moeda baixar o valor, irá te ajudar bastante nas contas finais.

Não sei definir com quanto tempo de antecedência você deverá começar a planejar seu intercâmbio, tem gente que em 2 meses está com tudo pronto para embarcar, mas eu definitivamente não sou assim, e se pudesse ter mais tempo para ter me programado eu agradeceria.

Estamos quaaase chegando na reta final. Pra quem está esperando há 2 anos e meio, 4 meses é reta final.

Em breve voltamos com novidade :D

Confirar nossas postagens relacionadas

0 comentários

Like us on Facebook

Imagem do Dia

Imagem do Dia